Durante a Idade Média, muitas foram as formas de opressão realizadas por diversa Ordens e Instituições, e, como algumas maneiras, tínhamos diversos métodos de tortura que eram capazes de fazer com que o torturado confessasse um crime que não cometeu. No post de hoje, vamos conhecer algumas das mais brutais delas.
ENFORCAMENTO, DEFORMAÇÃO E ESQUARTEJAMENTO
Estas três técnicas, conhecidas mais como “Hang, Drawn and Quartered”, compunham uma única punição para traidores da Inglaterra até 1814, quando foi abolida, e foi responsável pela morte de milhares de pessoas.
Primeiramente, o condenado era enforcado até uma situação de quase morte, depois era colocado em uma espécie de mesa, onde tinha suas entranhas e genitálias deformadas e arrancadas para então serem queimadas em frente ao torturado, por fim, quatro cordas eram amarradas em cada um de seus membros para que um cavalo puxasse cada uma delas, resultando em um esquartejamento, como se já não bastasse, sua cabeça ainda era decapitada.
TORTURA DA SERRA
BURRO ESPANHOL
Este é um dos mais demorados métodos, pois no aparato acima, a vítima era colocada nua e com as pernas abertas em cima do aparelho, a partir daí, o carrasco colocava diferentes pesos em seus pés, até que que finalmente rasgasse o corpo em dois.
A RODA DE RUPTURA
Junto do burro espanhol, é um dos mais lentos métodos. Nele, o condenado era colocado em uma roda e seus membros amarrados aos raios dela enquanto o torturador martelava cada um deles e os amarrava de diferentes formas para então dar um de dois destinos possíveis: deixa-lo ali mesmo, no chão, até morrer ou então ser levantado até uma certa altura para que pássaros pudessem se alimentar do corpo do indivíduo. Esse processo poderia demorar dias, tanto que às vezes era necessário um golpe de misericórdia era dado à vítima, com um golpe na região do peito e do estômago.
O TOURO EM BRASAS
Era um touro de bronze, com uma porta para se colocar as vítimas dentro dele, as quais eram trancadas e tinham de passar por várias sessões em que uma fogueira era colocada embaixo do touro para que a vítima fosse assada dentro dele. Tinha esse formato pois os gritos que produzidos pelas vítimas lembravam os de um touro.
A BANHEIRA
Simples, mas igualmente cruel. A vítima era colocada dentro de uma banheira, com água, com apenas sua cabeça para fora. O carrasco então passava mel e leite em sua face para que diversos insetos se alimentassem de seu rosto, além disso, a vítima era alimentada regularmente e isso prolongava ainda mais sua morte, sem falar que elas acabavam defecando na água e nadando em seu próprio excremento. Depois de alguns dias, larvas começavam a surgir e a devorar o corpo vivo da vítima.
0 Comentarios "AS MAIS BRUTAIS TORTURAS REALIZADAS NA IDADE MÉDIA"